Rust Legacy
Rust Legacy

Rust  é um jogo eletrônico de sobrevivência lançado em 2013 pela Facepunch Studios, os mesmos criadores de Garry's Mod.

Rust recebeu criticas variadas (tanto positivas quanto negativas) dos especialistas. Contudo, foi um inesperado sucesso de vendas, com mais 150 000 cópias autorizadas nas primeiras duas semanas e um total de 1 milhão de vendas pela Early Access depois de dois meses. Em fevereiro de 2014, o jogo já tinha faturado mais de 30 milhões de dólares pelo mundo. Ao fim de maio do mesmo ano, mais de 1,6 milhões de cópias já haviam sido vendidas, com um lucro total de US$ 46,5 milhões de dólares.

Fonte: Wikipédia

Facepunch Studios : 

Facepunch foi originalmente desenvolvido no âmbito da parceria de Garry Newman, Matthew Schwenk, Bryn Shurman, e Arthur Lee para o jogo de vídeo Facewound, em 2003. O grupo adotou facepunch como um nome da empresa para evitar olhar "pouco profissional"; e para promover o desenvolvimento de sua scroller lado, o fórum Facepunch também foi estabelecida. 

O nome "Facepunch" veio do brainstorm de nomes para o jogo Facewound - onde algo "estupidamente macho" foi exigido. Dois nomes foram escolhidos no final: Facepunch e Facewound. Facewound foi usado para o jogo, mas Facepunch foi considerado "soa muito engraçado apenas para deixar para morrer." - E por isso foi usado como o nome para a empresa 

Em 2004, Garry Newman iniciou o desenvolvimento de Garry Mod, originalmente um projeto paralelo; que eventualmente assumiu o fórum Facewound assim como a maioria do tempo de Garry. Facewound mais tarde foi adiado e cancelado, e Facepunch Estúdio dissolvida. Mod Garry agora se tornou o carro-chefe do jogo Facepunch Studios, e em novembro de 2013, o jogo vendeu 3,5 milhões de cópias,  sendo regularmente um dos melhores jogos do Steam jogado, tendo sido lançado perto o início do Steam.

O estúdio tem 20 funcionários que trabalham em Rust e cinco deles estão trabalhando em protótipos como Deuce ou Space Game. 

Em 24 de setembro, 2014, Garry Newman adquirida Antes eo desenvolvedor trabalhando nisso, Bill Lowe. [Carece de fontes?]

 

Fonte : Wikipédia